Na volta as aulas, prefeito Joãozinho entrega kits escolares e de prevenção a COVID-19 aos alunos

As aulas municipais estão de volta. Nesta segunda-feira (7), os 1900 alunos matriculados no Ensino Fundamental, na Pré-escola e no Ensino Infantil deram início ao ano letivo de 2022. O Prefeito João de Altayr Domingues acompanhou, no período da tarde, o retorno das crianças da EMEB Professora Maria Elza de Aguiar Domingues.

Durante a visita, Joãozinho entregou às crianças um kit feito pela Secretaria de Saúde por meio do Serviço de Educação Permanente contendo máscara, álcool em gel e garrafinha de água para auxiliar na prevenção a COVID-19. A Secretária de Saúde, Márcia Yamamoto, também participou da entrega e destacou a importância de todos manterem os cuidados com a saúde cuidando de si e das pessoas que amam. Os kits foram entregues aos alunos do Ensino Infantil e Fundamental I da Rede Pública e Privada.

O prefeito também esteve acompanhado da Secretária de Educação, Maria José Carneiro. Eles entregaram também os kits de materiais escolares compostos por cadernos, cadernos de desenho, régua, caixa grande de lápis de cor, lápis preto, apontador, borracha, cola, giz de cera, tinta guache, caixa de canetinhas hidrográficas, tesoura sem ponta, formados de acordo com a necessidade de cada ano escolar. “Estamos investindo em qualidade de educação para nossas crianças. Sabemos que muitos tem dificuldades na compra desses produtos, portanto estamos oferecendo a todos os materiais necessários para a realização das atividades escolares”, destacou Joãozinho.

O chefe do executivo ainda aproveitou o momento para visitar as obras de ampliação da escola. No local estão sendo construídas duas novas salas de aula e dois banheiros: masculino e feminino. O novo espaço servirá para acomodar melhor os cerca de 500 alunos matriculados na unidade. “É gratificante vermos uma escola tão bem cuidada como esta. Um ambiente de qualidade auxilia no acolhimento e no aprendizado das nossas crianças”, reforçou Joãozinho.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]