Nova remessa do kit merenda será entregue nesta sexta-feira (08) aos alunos da Rede Municipal de Ensino

O retorno às aulas presenciais do município acontecerá a partir de quarta-feira

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação e Setor de Merenda Escolar, distribuirá mais uma remessa de kits merenda aos alunos da Rede Municipal de Ensino e APAE. A distribuição será na próxima sexta-feira (08). Esta ação visa garantir a assistência e segurança alimentar aos alunos.

Os kits são compostos por alimentos não perecíveis, e da agricultura familiar como: frutas, legumes e verduras, além de um litro de leite. Durante a entrega, os pais ou responsáveis deverão retirar o material referente ao 8º bloco de atividades remotas e entregar as atividades realizadas do bloco 07.

O retorno às aulas presenciais dos alunos matriculados nas Escolas da Rede Municipal de Pereira Barreto, acontecerá a partir de quarta-feira (06), obedecendo ao disposto na Resolução SME Nº 09 de 08/09/2021 e ao estabelecido no Decreto Municipal nº 5.702/2021 . Durante o período de rodízio, os alunos que permanecerem de forma remota, deverão desenvolver as atividades através de orientações impressas e atendimento pelo professor da sala em horários conforme cronograma estabelecido pela unidade escolar.

A Secretaria de Educação reforça que o cenário referente à retomada das atividades escolares presenciais será reavaliado periodicamente. Estaremos em consonância com as decisões das autoridades sanitárias locais, para cumprimento das medidas de  enfrentamento da pandemia”, disse a Secretária de Educação, Maria José Carneiro. Os pais ou responsáveis deverão comparecer às respectivas escolas de seus filhos para retirarem o kit merenda e o material com orientações didáticas para o desenvolvimento das atividades nos dias e horários estipulados no cronograma abaixo.

Caso o responsável não possa comparecer, poderá enviar representante com um documento do aluno. Todos deverão seguir o protocolo sanitário de prevenção a Covid 19:

• somente uma pessoa da família deverá comparecer para a retirada;
  • uso de máscara;
  • distanciamento de 2 metros de outras pessoas;
  • medida de temperatura e uso de álcool gel nas mãos na entrada da escola;
  • portar sua própria caneta para assinatura da lista de entrega.