Patrono da Creche ProInfância será homenageado nesta sexta-feira

CEMEI “Professor Milhem Carlos Farhat”

Foto: CEMEI “Professor Milhem Carlos Farhat”

Professor Milhem Carlos Farhat ministrou aulas no município durante a década de 50

Acontecerá nesta sexta-feira (5) às 8h, na Creche ProInfância, uma homenagem para o patrono da creche, o Professor Milhem Carlos Farhat. A creche, inaugurada no último sábado (29), foi denominada como CEMEI “Professor Milhem Carlos Farhat”, através da lei nº 4.235 de 14 de junho de 2013, aprovado pela Câmara Municipal e sancionada pelo Prefeito Municipal Arnaldo Enomoto.

O Professor Milhem, foi morador de Pereira Barreto, ingressou no magistério no ano de 1950 na escola mista rural próximo à Bela Floresta, distrito de Pereira Barreto. Na época fazia o percurso à cavalo e no ano de 1951 a colônia japonesa ofereceu-lhe como transporte uma charrete. O professor Milhem também foi diretor substituto na mesma escola no distrito de Bela Floresta. Em 1952 formou-se advogado e passou a trabalhar meio período como Diretor de escola e meio período como advogado em Pereira Barreto. Foi vereador em Pereira Barreto por duas legislaturas, sendo uma delas como presidente da câmara. No ano de 1967 mudou-se com a família para a cidade de Campinas. Faleceu no ano de 2013 e seu filho Milhem Farhat reside atualmente em Pereira Barreto.