Pereira Barreto recebe oficinas gratuitas de projeto ligado a Agenda 2030 da ONU

‘Conhecendo os ODS’, patrocinado pela CTG Brasil e realizado pela NTICS Projetos, visa trabalhar em sala de aula, com alunos e professores da rede pública de ensino, questões ambientais e de desenvolvimento sustentável

Professores e alunos de Pereira Barreto podem se inscrever para o projeto ‘Conhecendo os ODS’ (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), patrocinado pela CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País, e realizado pela NTICS Projetos. O objetivo é trazer as questões ambientais e de desenvolvimento sustentável para a sala de aula e orientar sobre como é possível melhorar o mundo a partir de ações simples do dia-a-dia.

O projeto Conhecendo os ODS irá trabalhar seis dos 17 objetivos sustentáveis que fazem parte da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas). São eles: Saúde e Bem-Estar, Educação de Qualidade, Água Potável e Saneamento, Cidades e Comunidades Sustentáveis, Vida Terrestre e Parcerias e Implementação.

Mais do que atividades ligadas ao meio ambiente, as ações do projeto vão ao encontro do compromisso assumido na Agenda 2030 para garantir um planeta saudável e uma vida mais digna para as gerações futuras. “O que fazemos hoje impacta diretamente a vida de nossos filhos, netos, bisnetos, por isso temos que ser responsáveis e multiplicadores de ações conscientes”, diz Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e Sustentabilidade ESG na NTICS Global e Sustainable Business.

Todas as ações serão realizadas em uma plataforma digital e o material disponibilizado poderá ser utilizado pelos professores durante o ano letivo. “Queremos deixar um legado que impacte toda a comunidade. Além disso, os participantes receberão certificado e concorrerão a prêmios”, afirma Ana Carolina Xavier.

O projeto Conhecendo os ODS, vai passar por 16 cidades nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, onde estão localizadas algumas usinas hidrelétricas da CTG Brasil, e deve impactar cerca de 12 mil pessoas. Pelo noroeste paulista, a iniciativa será realizada nas cidades de Santa Fé do Sul, Castilho e Pereira Barreto, no estado de São Paulo, além de Três Lagoas, Paranaíba e Selvíria, no Mato Grosso do Sul.“Reforçando o nosso compromisso de longo prazo com o País e a nossa preocupação em atuar sempre em harmonia com o planeta, buscamos contribuir, por meio de ações e parcerias como essa, para o desenvolvimento sustentável, o crescimento social e a preservação do meio ambiente”, destaca Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil.

No dia 24 de setembro, acontecem as oficinas que serão disponibilizadas para alunos de 6 a 12 anos com atividades como jogos, pesca interativa, peça teatral, entre outras. Os alunos serão divididos em dois turnos, das 9h às 10h, e das 14h às 15h.

As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas pelo site: https://linktr.ee/odsnasescolas.ctg.