Prefeitura de Pereira Barreto adquire materiais e veículo novo para a rede municipal de educação

Nessa aquisição foram investidos mais de 500 mil reais.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação adquiriu com recursos próprios materiais permanentes para todas as unidades escolares, atendendo ao objetivo principal de oferecer condições e recursos para que as crianças usufruam seus direitos civis, humanos e sociais.

O desafio posto pela contemporaneidade à educação é o de garantir, contextualizadamente, o direito humano universal e social inalienável à educação.  Educação consiste, portanto, no processo de socialização da cultura da vida, no qual se constroem, se mantêm e se transformam saberes, conhecimentos e valores.

Foram adquiridos com recursos próprios materiais permanentes no valor de R$ 313.559,28 garantindo qualidade pedagógica, uma vez que requer compromisso com a permanência do estudante na escola, com sucesso e valorização dos profissionais da educação.

Ainda foi adquirido uma van para transporte no valor de R$ 199.900,00 para atendimento da demanda da Secretaria Municipal de Educação.

O processo pedagógico se traduz na escola de qualidade social que adota como centralidade o diálogo, a colaboração, os sujeitos e as aprendizagens, este é o objetivo central de uma educação humanizadora, assim a Secretaria Municipal de Educação cumpre seu papel de garantir e oportunizar para todos espaços de aprendizagens e saberes amplos.

van da educacao 951f9