Prefeitura de Pereira Barreto fará entrega de kits de materiais escolares na volta às aulas

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Pereira Barreto receberão kits de materiais escolares que serão entregues pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação na volta às aulas. Os produtos vão contemplar as 1900 crianças matriculadas, sendo 1430 do Ensino Fundamental e 470 da Pré-escola do Ensino Infantil.

Os professores do maternal receberão um kit com materiais específicos para faixa etária de uso coletivo das crianças. A entrega dos materiais será feita nas unidades escolares no primeiro dia de aula presencial junto ao acolhimento de pais e alunos. Os kits são compostos por cadernos, cadernos de desenho, régua, caixa grande de lápis de cor, lápis preto, apontador, borracha, cola, giz de cera, tinta guache, caixa de canetinhas hidrográficas, tesoura sem ponta entre outros.

A volta as aulas neste momento é um desafio para toda equipe de profissionais da educação, para os pais e os alunos. “É importante que, neste momento, a gestão escolar e a coordenação pedagógica estejam abertos a ouvir as experiências dos estudantes e familiares, podendo assim oferecer um acompanhamento emocional adequado à  todos”, reforçou a Secretária Municipal de Educação, Maria José Carneiro.

De acordo com ela, a Secretaria Municipal de Educação não está medindo esforços e ações para garantir que esse retorno seja seguro e acolhedor para todos da comunidade escolar.  A volta às aulas será nesta segunda-feira, dia 7 de fevereiro em toda rede municipal.