Prefeitura de Pereira Barreto inicia inscrições para concessão de Bolsa de Estudo das FIU

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto deu início as inscrições para seleção dos alunos das FIU (Faculdades Integradas Urubupungá) que desejam concorrer a bolsa de estudos concedida pelo Governo Municipal. As inscrições começam nesta sexta-feira (18), à partir das 12h e serão encerradas nos dia 5 de abril, às 23h59 e serão realizadas exclusivamente através do link: www.pereirabarreto.sp.gov.br/bolsadeestudo/. Não serão aceitas inscrições presenciais ou fora do prazo estabelecido.

Aos estudantes será repassado pela prefeitura uma bolsa de estudo de 30% sobre o valor do curso. A instituição de ensino irá repassar mais 30% de desconto, totalizando uma redução de 60% do valor da mensalidade. Para concorrer é preciso atender aos seguintes requisitos:

– Ser morador de Pereira Barreto;

– Estar matriculado em curso de ensino de nível superior ou técnico das FIU;

– Ter renda per capta de até um e meio salário mínimo;

– Não possuir formação de nível superior;

– Não ter débito com a Fazenda Pública Municipal;

A seleção dos estudantes será feita pela Secretaria de Assistência Social do Município. Serão consideradas as normas de participação e os gastos da família com mensalidades na educação de ensino técnico superior e sua situação habitacional. Cinco por cento das bolsas serão reservados aos alunos com necessidades especiais.

O processo para a inscrição possui duas etapas, a primeira consiste no preenchimento das informações referentes a identificação, perfil acadêmico, situação socioeconômica, composição familiar do interessado, situação habitacional e gastos familiares. Já na segunda etapa será feita a apresentação da documentação do interessado.

A cópia digital da documentação exigida deverá ser anexada pelo interessado diretamente no link https://www.pereirabarreto.sp.gov.br/bolsadeestudo durante o período da inscrição, devendo estar de acordo com as informações declaradas na primeira etapa. Só participarão da seleção, os candidatos que realizarem as duas etapas do processo de inscrição de forma adequada. A classificação final será divulgada no Diário Oficial do Município, no mesmo endereço eletrônico que foram realizadas as inscrições.