Prefeitura de Pereira Barreto realiza obras de melhorias em escolas do município

Ao todo 6 unidades receberão melhorias

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto iniciou neste mês as obras de reforma e melhorias das unidades escolares EMEB Profª Celda Mello Oliveira, EMEB Com. Hirayuki Enomoto e EMEF Fazenda Esmeralda.

Na primeira será realizada a reforma geral dos sanitários, rede de esgoto, cozinha, despensa e pintura geral. Na segunda, construção de passarela para abrigo das chuvas, reforma de alambrado e mureta da quadra poliesportiva e na terceira, troca de areia do parque e reforma do alambrado com construção de mureta.

O investimento em melhorias será de R$ 227.902,08. As obras serão realizadas para melhor atendimento aos alunos e equipe escolar oferecendo melhor estrutura, com espaço limpo e adequado à realização de atividades pedagógicas, favorecendo o aprendizado, fazendo com que as pessoas possam se sentir confortáveis e consigam reconhecer o espaço escolar como um lugar que lhes pertence.

O ambiente escolar como um espaço público no qual grande parte de nossas crianças passam seu tempo, é um dos lugares que permitem exercitar o convívio social. A estrutura física da escola, assim como da sua organização, manutenção e segurança, revela muito sobre a vida que ali se desenvolve.

O trabalho educativo não se limita à sala de aula, mas, se a configuração desse ambiente for acolhedora, poderá contribuir para tornar mais prazeroso o trabalho que ali se faz.

O prefeito Joãozinho e a Secretaria Municipal de Educação têm demonstrado preocupação constante em oferecer ambientes acolhedores ao alunado da rede municipal de ensino. No próximo mês terão início as obras de reforma das unidades: CEMEI Edith Barbosa Vasconcellos, EMEI Sítio do Pica-Pau Amarelo e Creche Margareth Alves M. Ferreira.

melhorias em escolas 01 469a1

melhorias em escolas 02 c8cbb