Prefeitura Municipal anuncia volta as aulas para Rede Municipal e Particular de Ensino

As aulas serão retomadas em duas etapas, sendo a primeira de forma remota e, após o dia 1º de Abril, de forma presencial.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação, anunciou nesta terça-feira (26) as datas para o retorno às aulas dos alunos tanto da Rede Municipal de Ensino quanto das instituições particulares de educação. A decisão de como irão funcionar a volta às aulas foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial Eletrônico, através do Decreto Municipal Nº 5.559.

Neste momento, em que se necessita de muito mais atenção devido à segunda onda da pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal da Educação realizou algumas reuniões para que as decisões tomadas pudessem garantir a segurança da população e em especial das crianças. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Maria José Carneiro, as aulas da Rede Municipal de Ensino terão início no dia 8 de Fevereiro. Nesse primeiro momento, as aulas acontecerão através de atividades remotas, com orientações escritas e grupos de WhatsApp com professores de cada turma.

A secretária também informou que as aulas presenciais para o ano letivo de 2021 estão suspensas até o dia 1º de Abril, podendo ocorrer uma modificação nesta data caso necessário. A decisão foi anunciada após o anúncio do Governo Estadual, o que ocorreu na última sexta-feira (22), e certificou que a presença dos estudantes nas escolas para as aulas de todas as redes do Estado seria opcional nas fases vermelha e laranja, que são as mais restritivas do Plano São Paulo. As aulas da Rede Estadual de Ensino seguirão as diretrizes do Governo Estadual.