Prefeitura Municipal de Pereira Barreto continua fornecendo um sistema educacional de qualidade

Mais de dois mil alunos são atendidos pela rede municipal de ensino, que continua se expandindo.

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto parabeniza Pereira Barreto, presenteando-a com uma Educação de Qualidade.

A Educação municipal iniciou os trabalhos do segundo semestre priorizando o atendimento às Unidades de Ensino Infantil, agora com o gestor permanecendo todo o período em uma só unidade. Após realização da prova de credenciamento e apresentação de propostas de trabalho para as EMEBs, EMEIs e Creches a secretaria de Educação conta hoje com 25 profissionais que atuam como gestores da educação no município que conta com três Unidades de Ensino Fundamental, cinco unidades de Ensino Infantil, cinco creches sendo duas com atendimento de 0 a 6 anos e três unidades de 0 a três anos, uma Unidade de Ensino Fundamental e Infantil na Zona Rural- Fazenda Esmeralda – um Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado, Dois núcleos de atendimento em oficinas no contra turno, Projetos de Bem Com a Vida I e II, com o objetivo de oferecer aos alunos da rede municipal um ensino de qualidade, com garantia de acesso e permanência na escola, alcançando um bom desempenho, valorizando os profissionais da educação e oferecendo oportunidades de aperfeiçoamento de seu trabalho.

A educação de Pereira Barreto avança consideravelmente nos seus índices de aprendizagem. Hoje a rede atende 1.110 alunos da rede Infantil e 1.400 alunos no Ensino Fundamental, num total de 2.510 alunos, por volta 10% da População pereira-barretense.

A Secretária Municipal de Educação, a Professora Marialba Carneiro, afirma que as ações mencionadas têm como principal objetivo consolidar as políticas públicas educacionais da atual administração, tendo como foco a qualidade do processo ensino-aprendizagem e o Prefeito Arnaldo Enomoto, com total apoio às iniciativas educacionais, numa constante busca de implantação de programas governamentais voltados para as ações educacionais, conquista mais uma creche para atender às Famílias tendo como objetivo principal a colaboração no cuidar e o no educar dos nossos pequenos cidadãos.