Prefeitura Municipal de Pereira Barreto realizou atividades com alunos do município em comemoração ao dia da árvore

As comemorações buscaram despertar nas crianças a conscientização da preservação ao meio ambiente.

dia da arvore 04 0e2deO Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. Aproveitando a data, as escolas municipais de ensino infantil e fundamental da Estância Turística de Pereira Barreto realizaram no último dia 21 de setembro em comemoração ao Dia da Árvore uma série de atividades relacionadas ao tema. As ações foram realizadas através da Secretaria de Educação envolvendo todos os alunos.

Na oportunidade as crianças ouviram histórias contadas por professores sobre como preservar o meio ambiente, houve também apresentação teatral, realização de atividades lúdicas, palestra da Policia Ambiental e o plantio de mudas de árvores.

As comemorações buscaram despertar nas crianças a conscientização da preservação ao meio ambiente, destacando a importância da realização da preservação e plantio de árvores. Os alunos receberam o acompanhamento de coordenadores e professores durante as comemorações.

As comemorações nas escolas serviram para mostrar às nossas crianças que além de plantar, elas devem sempre cuidar do meio ambiente.

dia da arvore 01 3d828

dia da arvore 02 9f443