Prefeitura Municipal encerrou as comemorações juninas nas escolas municipais nesta sexta-feira

Alunos da rede municipal de ensino participaram das festas juninas promovidas nas escolas.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto encerrou na última sexta-feira (27) as comemorações típicas do mês de Junho, as festa de São João, nas escolas municipais. Os alunos da rede municipal de ensino participaram das comemorações juninas na sexta-feira na Fazenda Esmeralda e na EMEI “Saci-Pererê”. As festividades se iniciaram no dia 18, nas EMEI “Tia Anastácia” e “Marquês de Rabicó”. Na segunda-feira (23), os alunos da EMEI “Emília”, participaram de uma confraternização no Asilo Municipal, juntamente com os idosos, e tomaram café-da-manhã com os mesmos.

Já na terça-feira (24), as CEMEI “Profº Edith Barboza Vasconcellos” e “Milhem Carlos Farhat” recebem as comemorações, que também foram realizadas nas unidades de ensino “Emília”, “Assumpta Scatena”, “Sítio do Pica-pau Amarelo”, “Margaret A. M. Ferreira” e “Sossego da Mamãe”.

Para a Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, as festas juninas são muito importantes para as crianças: “com estas comemorações, desenvolvemos um trabalho de preservação da cultura brasileira, além de desenvolvermos belíssimas confraternizações, aproximando as famílias das escolas. As festas de São João são tradicionais, e devem estar sempre presentes nas mentes das crianças, e trabalhar este tema nas escolas, torna-as mais interessantes para os alunos e desenvolvem a criatividade” destaca a Secretária Marialba.