Prefeitura Municipal finaliza acordo do convênio com a APAE

Reunião realizada na tarde desta quinta-feira na Secretaria Municipal de Educação.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto finalizou na tarde desta quinta-feira (19) na Secretaria Municipal de Educação, o acordo referente ao convênio entre a Administração Municipal e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Estiveram presentes ao encontro, a Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro e sua equipe, a nova Presidente da APAE, Raquel Celita Penhalves dos Reis e a Diretora da instituição, Ana Alice Garcia.

A reunião abordou também algumas ações para envolvimento da comunidade em busca de recursos financeiros para suprir as necessidades de manutenção do ano letivo de 2015 da APAE. Na pauta, também foram discutidas a implementação de novas políticas públicas entre a Secretaria Municipal de Educação e a entidade, visando otimizar o atendimento aos alunos do município.

Com os detalhes do convênio finalizados e acertados entre a diretoria da APAE e a Prefeitura Municipal, a Administração encaminhará o projeto que autoriza a celebração do convênio para a Câmara Municipal, onde deverá ser votado nos próximos dias.