Prefeitura Municipal firma parceria com o SESI-SP para implantação do Programa Atleta do Futuro

Parceria foi oficializada na manhã desta quinta-feira no município de Andradina.

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto oficializou na manhã desta quinta-feira (15), no município de Andradina, a assinatura do convênio com o SESI/SP (Serviço Social da Indústria) para implantação do Programa Atleta do Futuro-PAF. Pereira Barreto foi representado pela professora Marli Giovanini. O referido convênio é uma parceria entre o SESI-SP e a Prefeitura Municipal tendo a Empresa Sergomel como madrinha.

O programa de formação esportiva será desenvolvido no município de Pereira Barreto para crianças de 07 a 17 anos com metodologia própria, cientificamente desenvolvida, considerando as múltiplas possibilidades do esporte como: princípio da inclusão, especialização em idade adequada, diversificação e modalidade e jogo como um recurso pedagógico. Acontecerá em aulas permanentes atendendo aos 600 alunos nas modalidades Futsal (masculino e Feminino), Futebol, Natação, Volei (masculino e feminino), Handebol, Ciclismo e atletismo.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto comentou a nova parceria: “Visando um melhor desenvolvimento dos nossos jovens, buscamos a parceria com o SESI-SP no Polo de Araçatuba e ficamos imensamente satisfeitos quando convidei o empresário Oswaldo Gomes que prontamente aceitou apadrinhar nossos atletas com a logomarca de sua empresa, com o intuito de colaborar na formação de nossas crianças e jovens” comentou o Chefe do Executivo Municipal.

A Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro também falou a respeito do programa: “Por se tratar de um Programa com metodologia própria, as aulas esportivas vem para complementar as atividades realizadas nas Unidades escolares estimulando as habilidades e cooperando na formação de nossos alunos” ressalta a Secretária. A próxima etapa será a interação dos instrutores do município de acordo com as normas do Programa.