Prefeitura Municipal irá distribuir 2195 kits escolares para as crianças da rede municipal de ensino

Além dos materiais escolares, as crianças também receberão um kit para higiene bucal e uniformes escolares

Kit escolar que será entre aos aluno da rede municipal de ensino

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto irá realizar a distribuição de 2195 kits escolares para as crianças da rede municipal de ensino para este ano letivo de 2013. Além dos kits escolares, os alunos também receberão um kit de higiene bucal, com escova dental, creme dental e fio dental. O kit escolar que será distribuído contará com caderno, lápis, cola, apontador, borracha, lápis de cor e nécessaire plástica. Serão distribuídos 795 kits para a educação infantil e 1460 kits para o ensino fundamental, totalizando investimentos de R$ 48.857,90 para os kits escolares e R$ 5.078,10 para os kits de higiene bucal através de processos licitatórios.

Uniformes escolares também serão distribuídos para as crianças, nos três níveis de educação municipal: 918 uniformes para as creches, 1690 uniformes para o Ensino Fundamental e 884 uniformes para o Ensino Infantil, totalizando um investimento de R$ 36.419,40 realizado através de processo licitatório.

“Ao distribuir os uniformes e Kit de material escolar para toda a rede municipal de ensino avançamos no desenvolvimento da consciência de cidadania, quando a importância de eliminar as diferenças sociais dentro do ambiente escolar fortalece o espírito de comunidade e torna o aspecto social e econômico individual irrelevante no contexto educacional, desenvolvendo em nossos alunos o sentimento de pertencimento ao grupo”, comenta a Secretária Municipal de Ensino Marialba Carneiro.

Trabalhando para todos