Prefeitura Municipal promove o 3º Ensaio Aberto Projeto de Iniciação Musical

Evento será realizado neste domingo na Praça da Bandeira.

A Prefeitura Municipal da Estancia Turística de Pereira Barreto realizará neste domingo (31) o 3º Ensaio Aberto do Projeto de Iniciação Instrumental e Musical da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a AERFAC-Associação Educacional e Recreativa FACMOL.

O 3º Ensaio Aberto apresenta o trabalho que vem sendo realizado no município nas oficinas das EMEIs de tempo integral: “Tia Nastácia”, “Sítio do Pica Pau Amarelo” e “Assumpta Scatena Garcia”, na EMEB “Comendador Hirayuki Enomoto” também nas Oficinas de Musica e no Projeto desenvolvido no final do período de aula participaram também os alunos da EMEB “Profª Celda Mello Oliveira” junto com a Orquestra de sopro e Percussão FACMOL e os alunos do Projeto de Bem com a Vida I com apresentação da linha de frente e do polo do Projeto de Bem Com a Vida II com a Orquestra de cordas dedilhadas, a orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto.

O Projeto de iniciação instrumental e musical é desenvolvido nas Escolas por meio de plataformas transversais de desenvolvimento e métodos de ensino da música, um instrumento para evidenciar a qualidade técnica, artística e cultural dos vários grupos que se dedicam ao estudo e ao aprendizado da música.

A iniciativa para a realização do Ensaio Aberto do Projeto de Musicalização se deu em continuidade ao programa da educação municipal “PEREIRA BARRETO CONSTRUINDO UM SONHO DE EDUCAÇÃO” visando ressaltar e valorizar os integrantes dos grupos, alunos do projeto e toda a equipe envolvida e nos trabalhos realizados pela educação no Município.

O projeto de iniciação instrumental da AERFAC tem como Coordenador o Maestro Wellington Reginaldo que conta com uma equipe de 18 Educadores Musicais que atendem hoje, aproximadamente 850 pessoas da comunidade pereira-barretense, entre crianças, jovens e adultos, onde todos têm acesso à musicalização, formando assim os vários grupos musicais  que se apresentaram na praça.