Prefeitura Municipal promoveu a entrega das obras na Creche Sossego da Mamãe

 

Solenidade de entrega da unidade educacional reformada contou com a participação de diversas autoridades de Pereira Barreto.

 

 A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu na última semana a entrega das obras do projeto “Resgatando a Identidade Escolar” na Creche Municipal “Sossego da Mamãe”. A solenidade de entrega da unidade escolar reuniu diversas autoridades do município, como o Prefeito Municipal Arnaldo Enomoto, a Vice-Prefeita Municipal e Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, a Primeira-Dama de Pereira Barreto Maria José César Enomoto, Judite Divina Vieira Martins, Diretora da Unidade Escolar, além da equipe gestora da educação municipal de Pereira Barreto.

 

O projeto “Resgatando a Identidade Escolar” tem como objetivo organizar o espaço escolar favorecendo melhores condições de trabalho ao educador na sua missão de cuidar e educar, facilidade aos funcionários na manutenção do dia a dia, aos pais um local onde ofereça segurança para deixar seus filhos e às crianças um ambiente onde encontre prazer e estímulos para e desenvolver suas habilidades.

 

A mãe de uma das alunas da unidade escolar, Liz Kelly de Souza Ferreira Brito manifestou sua gratidão em nome de todos os pais, salientando que todos sentem-se seguros e sabem do carinho, cuidado e amor com que as crianças são cuidadas, dando ênfase nas melhorias  no espaço, vendo a cada dia na creche um lugar mais aconchegante.

 

A Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro agradeceu a presença e confiança dos pais, o empenho dos professores e funcionários no cuidar e educar as crianças, ressaltando que o papel da creche deixou de ser apenas o cuidar e passa a ser também o educar, colocando a educação como parceira da família nesta grande missão.

 

Os investimentos na unidade somaram cerca de R$ 210 mil, que foram empregados em pintura e portal da escola, reforma e construção de banheiros para funcionários e depósito, forro do pátio interno, banheiro de acessibilidade, troca do piso do passeio publico (frente e lateral), pintura geral, reparos e passeio público lateral. A escola conta ainda com ar condicionado em todos os ambientes e brinquedos adequados à faixa etária das crianças.

 

A unidade atende em torno de 130 crianças 0 a 3 anos e 11 meses.

 

O Prefeito Arnaldo Enomoto destacou a qualidade das obras e como a creche ficou muitomais aconchegante, além de ter gostado muito da apresentação realizadas pelas crianças que manifestaram sua alegria através das musicas apresentadas na cerimônia de entrega da unidade escolar.

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]