Prefeitura Municipal promoveu a I Copinha de Futebol da EMEB “Com. Hirayki Enomoto”

Com o tema “Juntos num só ritmo! Vibrar, torcer e aprender” alunos tiveram um ótima atividade recreativa no mês de Maio.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu no dia 28 de Maio a cerimônia de abertura da I Copinha de Futebol na EMEB “Com. Hirayuki Enomoto” na quadra da escola. O povo brasileiro é apaixonado por futebol, e em ano de copa do mundo, essa paixão torna-se ainda mais forte nos corações verde-amarelos. A população respira futebol nas ruas, nas lojas, nas escolas, enfim, em todos os ambientes.  Por isso realizamos este evento. Todos os 400 alunos participaram representando um país:

5º ANO D- PROF. DENISE-PAÍS RUSSIA

5º ANO C- PROF. MARINA-PAÍS ARGENTINA

5º ANO B- PROF. JOANA-PAÍS NIGERIA

5º ANO A- PROF. GIZELLE-PAÍS BELGICA

4º ANO E- PROF. ROSANGELA-PAÍS INGLATERRA

4º ANO D- PROF. LILIAN-PAÍS ESPANHA

4º ANO C- PROF. MEIRE-PAÍS ITALIA

4º ANO B- PROF. MASSUMI-PAÍS HOLANDA

4º ANO A- PROF. CLEISE-PAÍS URUGUAI

3º ANO D- PROF. ELAINE-PAÍS ESTADOS UNIDOS

3º ANO C- PROF. GIANY-PAÍS PORTUGAL

3º ANO B- PROF. LUCI-PAÍS FRANÇA

3º ANO A- PROF. MARIA JOSÉ/ELZA-PAÍS ALEMANHA

2º ANO E- PROF. SUZANA-PAÍS GRECIA

2º ANO D- PROF. AMANDA-PAÍS JAPÃO

2º ANO C- PROF. MELINA-PAÍS CAMARÕES

2º ANO B- PROF. LUCIANE-PAÍS MEXICO

2º ANO A- PROF. MAGALI-PAÍS: BRASIL

Onde os alunos pesquisaram sobre o país, “viajaram“ nas diferentes culturas, moradias, comidas típicas, costumes e ainda se aprofundaram num tema de relevância mundial,  um dos esportes mais praticados: o futebol. A escola  cumpriu a sua função de inserção e contextualização de conteúdos buscadas na atualidade e culminou em grandes aprendizagens, conquistas e civilidade. A escola está cumprindo seu papel de inserção do aluno num ambiente de cidadania, respeito e solidariedade realizando nesta manhã   este evento.

Houve a apresentação do Projeto de Iniciação Musical, através do Maestro Wellington que abrilhantaram o evento. As crianças entraram com suas bandeiras, apresentaram o Mascote da escola : ARABOL criado pelo aluno Kaike Nogueira do 5º ano A.

Neste dia foi realizado também o sorteio das chaves e marcada as datas dos jogos que acontecerão durante o mês de junho.

Houve a partida inicial entre O Brasil (2º ano A) e Japão (2º ano D), onde o time do Brasil já saiu vitorioso por 4×0. As crianças puderam torcer, vibrar e conhecer as particularidades da copa do mundo.

Foi um projeto maravilhoso, a direção da escola agradece a dedicação e o empenho de todos na realização do mesmo, que trouxe alegria, envolvimento e respeito ao ambiente escolar

A presença do futebol é tão marcante na paisagem brasileira que não há uma vila, aldeia indígena, mosteiro religioso ou penitenciária sem um campo de futebol. O esporte está presente na política, na moda, na culinária, nas artes plásticas, no cinema, na literatura, no teatro, na música popular e até na música erudita. Para alguns, o futebol é religião, para outros é arte.