Prefeitura Municipal promoveu encontro de Formação Continuada aos professores da Rede de Ensino

Capacitação foi realizada na última semana.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na última semanaum encontro de Formação Continuada aos professores de quintos anos da Rede Municipal de Ensino em parceria com a empresa “Somos Educação” e o Assessor Pedagógico Jhony Antonio Barboza, que possibilitou a colaboração da professora Kellen Frota Gomes, de Sud Mennucci.

Após a acolhida aos participantes e abertura dos trabalhos, realizada pela Secretária Municipal de Educação, Maria José Carneiro, foi a vez do Assessor Pedagógico, Jhony Barboza, realizar suas contribuições, com o tema “Avaliando em convergência com o SAEB”. Além de uma reflexão sobre o que é avaliar e seus principais objetivos, foram retomadas algumas questões como: tipos de correção (Teoria Clássica de Testes – TCT e Teoria de Resposta ao Item – TRI), Escala e Régua de Proficiência, Habilidades e Competências, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB,) Descritores e Distratores, e dicas importantes para a elaboração de itens.

Em seguida, foi a vez da Professora Kellen fazer suas considerações destacando critérios de análise de textos de suma importância ao processo de compreensão e interpretação na leitura. Em conjunto, os profissionais propuseram atividades de análise e reflexão sobre os descritores com menor índice de acertos, identificados a partir dos Simulados Anglo aplicados aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Os participantes tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de elaboração de itens, onde puderam selecionar um suporte, para então elaborar um comando, seguido de seus distratores e gabarito, além de receberem dicas importantes para aperfeiçoar a prática em sala de aula.

Considerando o comprometimento de toda a equipe, para a oferta de uma educação de qualidade, o Prefeito Joãozinho e a Secretária de Educação Maria José agradecem aos parceiros e colaboradores envolvidos, mas principalmente aos profissionais da educação, que incansavelmente buscam aprimorar a sua prática docente, a fim de promover um ensino aprendizagem de qualidade as crianças que fazem parte da nossa rede municipal de ensino.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]