Prefeitura Municipal promoveu oficinas de formação continuada para os professores da rede municipal de ensino

 

Uma das oficinas foi realizada nesta quarta-feira na EMEI Assumpta Scatena Garcia

Uma das oficinas foi realizada nesta quarta-feira na EMEI Assumpta Scatena Garcia

 

Formação continuada objetiva dar suporte para os professores efetivarem o trabalho pedagógico.

 

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu nestas segunda (16) e terça-feira (17), em parceria com o NAME/Araçatuba, mais uma etapa de oficinas de formação dos professores do Ensino Fundamental  do 1º ao 5º ano. Os temas versaram sobre alfabetização e ludicidade com o uso de jogos pedagógicos e brincadeiras para os professores dos 1º ao 3º anos, produção de textos para os 4º anos e análise dos descritores da Prova Brasil para os 5º anos. Na segunda-feira, a oficina foi realizada na EMEB Maria Elza de Aguiar Domingues e na terça-feira na EMEI Assumpta Scatena Garcia.

 

No mês de Novembro, todos os alunos dos 5º anos da rede municipal participarão da Prova Brasil promovida pelo Governo Federal onde serão avaliadas as competências e habilidades de Língua Portuguesa e Matemática. A prova é aplicada a cada dois anos e os resultados obtidos pelos alunos são utilizados para calcular o IDEB, o índice que tem como objetivo medir o desenvolvimento da educação no país.

 

A formação continuada dos professores tem como objetivo dar suporte a esses profissionais para que o trabalho pedagógico se efetive em sala de aula, atendendo aos direitos de aprendizagem dos alunos, assim como sua formação integral como cidadãos.

 

O Prefeito de Pereira Barreto Arnaldo Enomoto agradece a equipe NAME, que através de suas formadoras contribuiu para o processo de trabalho de formação desenvolvido pela Educação Municipal.

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]