Prefeitura Municipal realizou entrega de certificados dos alunos das CEMEI’s “Prof. Milhen Carlos Farhat” e “Profª. Edith Barbosa Vasconcellos”

Ao todo, 50 formandos receberam os certificados da primeira etapa da vida escolar em Pereira Barreto.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última sexta-feira (13) o encerramentos das solenidades de formatura dos alunos das Rede Municipal do Ensino Infantil. O encerramento foi marcado pela entrega dos certificados aos alunos das CEMEI’s “Prof. Milhen Carlos Farhat” e “Profª. Edith Barbosa Vasconcellos”. O evento envolveu todo grupo de profissionais da escola, comunidade pereira-barretense e representantes da Secretaria Municipal de Educação.

A solenidade ocorreu na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” e, ao todo, 50 formandos receberam das mãos dos educadores os certificados de conclusão do ensino infantil em Pereira Barreto. Pais e responsáveis compareceram a solenidade de primeira etapa da vida escolar para prestigiar os pequenos que cantaram músicas e interpretaram poemas.

De acordo com o prefeito Joãozinho a formatura da educação infantil marca a primeira etapa da formação da vida das crianças e finalizar este momento entre escola e família é muito importante. O prefeito ressaltou ainda que é muito gratificante ver essas crianças concluindo o primeiro ciclo da vida estudantil. “Este é apenas o começo de um futuro promissor para esses pequenos estudantes”, disse.