Primeira Reunião para elaboração Plano Municipal de Educação de Pereira Barreto foi realizada nesta segunda-feira

Nesta quarta-feira, haverá outra reunião às 17h30min na Secretaria Municipal de Educação.

Foi realizada nesta segunda-feira (27) a primeira reunião da Comissão responsável pela elaboração do Plano Municipal de Educação de Pereira Barreto. A reunião foi realizada na Secretaria Municipal de Educação, onde também será realizado o segundo encontro de elaboração do plano, nesta quarta-feira, às 17h30min.

O Plano Municipal de Educação – PME tem validade de 10 (dez) anos, a partir da sua publicação oficial. Podendo ser renovado ou revisto a medida que as necessidades educacionais se alteram no período de vigência.

São as diretrizes necessárias para atender todas as demandas educacionais em seus níveis e modalidades, a saber:

– Erradicação do analfabetismo;

– Universalização do atendimento escolar;

– Superação das desigualdades educacionais, com ênfase na promoção da igualdade racial, regional, de gênero e de orientação sexual;

– Melhoria da qualidade da educação;

– Formação para o trabalho e para a cidadania;

– Promoção do princípio da gestão democrática da educação pública;

– Promoção humanística, científica, cultural e tecnológica do País;

– Estabelecimento de meta de aplicação de recursos públicos em educação como proporção do produto interno bruto, que assegure atendimento às necessidades de expansão, com padrão de qualidade e equidade;

– Valorização dos(as) profissionais da educação; e

– Promoção dos princípios do respeito aos direitos humanos, à diversidade e à sustentabilidade socioambiental.

A Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, se mostrou muito otimista em relação ao Plano Municipal de Educação: “a Educação Municipal em Pereira Barreto é um motivo de orgulho para o nosso município. Ao longo desta gestão, temos conseguido atender com um grande grau de satisfação as demandas existentes nesta esfera, com políticas seguras, bem pautadas e com uma dedicação muito acima da média por todos os membros da nossa equipe. Sempre é possível fazer mudanças, e no caso de Pereira Barreto, mudanças que melhorarão ainda mais o nosso sistema de ensino municipal” salientou a Secretária Marialba.