Primeiro ciclo de formação dos professores em 2015 foi encerrado na última sexta-feira

Professores da rede municipal de ensino passaram ao longo do mês de Fevereiro por diversas capacitações.

 

 A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto encerrou na última sexta-feira (20) o primeiro ciclo de formação dos professores no ano de 2015. Pereira Barreto este ano inicia a Educação com um novo sistema de ensino. Os professores da rede municipal de ensino estão recebendo formação dos autores do material do Sistema Anglo de Ensino.

 

No dia 3 de fevereiro, todos os professores da rede de ensino Infantil participaram do Primeiro Seminário de Educação do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo, em Ilha Solteira, com palestrantes de renome na área da educação nacional.

 

No dia seguinte, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, os professores do Ensino Infantil e Ensino Fundamental receberam formação da supervisora do Sistema Anglo de ensino que apresentou toda a logística no que se refere à implantação do novo material a ser utilizado nas salas de aulas.

 

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, na EMEB “Comendador Hirayuki Enomoto” os professores da rede infantil e fundamental receberam orientação sobre o material. A formação foi realizada pelos próprios autores dos materiais.

 

Para a Vice-Prefeita Municipal e Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, esse primeiro ciclo foi fundamental para os professores e enfatiza a preocupação da Administração Municipal com a formação pedagógica: “poder oferecer na rede pública de Pereira Barreto o mesmo ensino das redes particulares é prova de que estamos cumprindo com o nosso dever de gestor público responsável. Educação é prioridade, é através dela que realizamos a verdadeira inclusão social” destacou a Secretária.

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]