Professores da Rede Municipal de Educação Infantil participaram de HTPC nesta semana

HTPC foi realizado nas dependências da EMEI “Assumpta Scatena Garcia”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta semana, o tradicional HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo) para os professores da Rede Municipal de Ensino Infantil. A capacitação foi realizada na EMEI “Assumpta Scatena Garcia”, A formação continuada aos professores tem como objetivo principal zelar pela qualidade do ensino oferecido às crianças para que consigam o conhecimento necessário em busca de uma vida com sucesso.

O encontro de troca de experiências entre todos os professores do Ensino Infantil teve por objetivo compartilhar boas práticas docentes, possibilitando a reflexão, o aperfeiçoamento individual e coletivo dos educadores. As discussões e reflexões estimulam o desenvolvimento das atividades na unidade escolar. Participaram da capacitação, professores de Berçário, Maternal I, Maternal II, Nível I e Nível II e os coordenadores da Educação Infantil, todos num único objetivo de oferecer uma educação de qualidade para todos os alunos.

Neste encontro, os professores apresentaram suas criações para as crianças na arte da Educação Infantil, tais como contação de histórias desde teatro de fantoches, caixas de surpresas até avental de histórias, bonecos, músicas entre outras inúmeras ideias. A finalidade desses encontros é articular os diversos segmentos da escola para a construção e implementação do trabalho pedagógico, visando o fortalecimento da unidade escolar, ajudando no replanejamento e avaliação das atividades desenvolvidas em sala de aula.