Professores da Rede Municipal participaram de Formação Continuada de Alfabetização

Formação foi realizada de Setembro a Novembro, no Centro de Formação de Professores.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, em parceria com a empresa “Somos Sistema de Ensino S.A” ofereceu aos professores da rede municipal de ensino, no período de 23 de Setembro a 25 de Novembro, um curso de formação continuada de 30 horas sobre Alfabetização.

O curso foi realizado no Centro de Formação de Professores “Profª Nilse Emília Garcia Carneiro”, objetivou sanar a necessidade da rede e o compromisso com a Meta 5 do Plano Municipal de Educação que é “Alfabetizar todas as crianças, no máximo até o final do 3º ano do ensino fundamental”.

A formadora, Sra. Ariana Rocha, professora universitária, com vasta experiência em alfabetização proporcionou muitos momentos de aprendizagem, oferecendo uma diversidade  de materiais pedagógicos e textos, que permitiram repensar práticas de ensino da leitura e da escrita. Os professores tiveram oportunidade de desenvolver atividades com seus alunos em sala de aula e apresentar ao grupo, promovendo interação entre os participantes.

Contamos com a participação dos professores da Prefeitura Municipal de Suzanápolis, que também é parceira da empresa patrocinadora.

Além do conhecimento adquirido, os professores poderão utilizar o certificado do curso para pontuação na evolução via não acadêmica, de acordo com o Plano de Carreira do Magistério Municipal.

O curso foi encerrado com a presença da Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Marialba da Glória Garcia Carneiro, que parabenizou o envolvimento dos professores da rede e salientou da importância do compromisso assumido pelo município no cumprimento das metas do PME com foco na alfabetização dos nossos alunos como também na formação dos nossos professores.