Professores de escolas municipais recebem capacitação da Editora Brasil Cultural

Professores e Gestores das Escolas Municipais de Educação Básica participaram de reunião com a Equipe da Editora Brasil Cultural para implantação do material “Um giro pela Aprendizagem”

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com a Editora Brasil Cultural, realizou na última segunda-feira (21), a implantação do material “Um giro pela Aprendizagem”. O evento contou com a participação de professores e Gestores da rede municipal de ensino, que atendem aos alunos de 1º ao 5º ano.

A parceria com a Editora Brasil Cultural visa a melhoria da educação como um todo, garantindo o direito à aprendizagem, com qualidade e equidade. O material “Um giro pela Aprendizagem”, dá ênfase ao desenvolvimento das Competências e Habilidades, com foco na Base Nacional Comum Curricular – BNCC, que dá subsídios para remodelar a educação e as Avaliações Externas.

Sendo assim, o material auxilia os professores no desenvolvimento das competências específicas de Linguagem e de Matemática, para que alcancem níveis esperados de proficiência e, consequentemente, possam avançar com sucesso nos estudos. O material é flexível para ser utilizado nas aulas regulares como complemento do material didático adotado (Sistema apostilado SIM/FTD), além de auxiliar o trabalho do professor no planejamento das aulas, levando em conta as dificuldades observadas em cada turma.

A Editora oferece ainda a plataforma Eduq Brasil, onde sua principal função é fornecer aos usuários o suporte para o aprendizado. Com a ajuda da tecnologia, a equipe de professores e gestores consegue acompanhar o desenvolvimento dos alunos, por meio de relatórios pedagógicos gerados a partir da realização de atividades e mensurações periódicas. Assim, os dados ajudam os professores a reconhecer de forma minuciosa quais pontos ainda precisam ser trabalhados com os estudantes.

Para apoiar as ações, a Editora oferece ainda capacitações com a rede, onde são oferecidas orientações e dicas para o desenvolvimento das propostas, à luz dos resultados obtidos e também para melhor uso das ferramentas disponíveis. Devido os impactos causados na aprendizagem dos alunos, em decorrência da pandemia de COVID-19 e a fim de auxiliar as escolas e professores na recuperação das aprendizagens, a Secretária de Educação Maria José Carneiro e o Prefeito Joãozinho, além de oferecer as aulas de reforço escolar, também oferecem mais esse suporte como estratégia no processo de ensino aprendizagem, visando minimizar os prejuízos acarretados a educação, com foco na oferta de uma educação de qualidade para as crianças.