Professores do Ensino Infantil da rede municipal de Educação participaram de formação na terça-feira

Formação aconteceu na EMEI “Assumpta Scatena Garcia”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu nesta terça-feira (13) na EMEI “Assumpta Scatena Garcia” mais uma capacitação em parceria como NAME para os educadores da rede municipal de ensino da Educação Infantil.

A equipe do NAME e os educadores trabalharam com o lúdico, uma das principais ferramentas para a construção do processo de aprendizagem na primeira infância. A ludicidade favorece a autoestima da criança e a interação de seus pares, propiciando situações de aprendizagem e desenvolvimento de suas capacidades cognitivas. Por meio de jogos educacionais a criança aprende a agir, tem sua curiosidade estimulada e exercita sua autonomia.

Os trabalhos foram direcionados de acordo com a faixa etária para os educadores de Creches e EMEI’s. “É através do lúdico que as crianças expressam seus sentimentos e emoções. Através do brincar podemos conhecê-la melhor e na primeira infância o importante é brincar, seja de forma livre ou dirigida” salientou a Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro.