Profissionais da Educação de Pereira Barreto recebem formação sobre utilização de sistema digital

Trata-se da “Iônica”, um ambiente digital que conecta estudantes, famílias, professores e gestores em um só lugar

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com FTD EDUCAÇÃO, promoveu a Formação sobre a Iônica para os professores da educação infantil. A Iônica é o ambiente digital da FTD Educação que nasceu para conectar estudantes, famílias, professores(as) e gestores(as) em um só lugar. Uma plataforma repleta de recursos e facilidades, com navegação descomplicada e visualização adaptada para todos os tipos de tela: celulares, tablets e computadores.

Todos reunidos para implementação da sua prática pedagógica e o aprofundamento dos conteúdos propostos no material onde todos professores conheceram mais intensamente o ambiente e sua utilização.

A oficina foi realizada pelo formador Profª Marcelo. “Essa formação veio para enriquecer a proposta da Secretaria Municipal de Educação de promover uma educação de qualidade e equidade e ainda apoiar a escola no processo de formação continuada implementando a eficiência e eficácia das novas metodologias já utilizadas”, destacou a Secretária de Educação, Maria José Carneiro.