Programa EDP nas Escolas apresenta realidade virtual aos alunos da Escola Maria Elza de Aguiar Domingues

O “Programa EDP nas Escolas”, em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação, deu sequência ao cronograma de atividades para este ano letivo. Nos dias 29 e 30 de junho, a Zaz Produções – Eventos e Cultura, através do projeto “Ação Inclusão Digital nas Escolas”, patrocinado pela EDP, possibilitou experiência com Realidade Virtual (RV) e Realidade Aumentada(RA) aos alunos da Escola Maria Elza de Aguiar Domingues.

Por meio da RV, os alunos dos quartos e quintos anos “viajaram” para Palau, uma  ilha no Oceano Pacífico onde ficam um dos mais importantes recifes de Corais do mundo. Eles puderam perceber o impacto do turismo e das práticas do uso da terra. Viram ainda como os habitantes de Palau querem proteger melhor seus recifes dos danos causados pelas mudanças climáticas. As crianças ainda foram alertadas sobre a necessidade de todos os países implementarem políticas que reduzam os impactos humanos e protejam o meio ambiente no mundo.

Os alunos dos primeiros, segundos e terceiros anos fizeram uma viagem ao fundo do mar por meio da RA. A tecnologia, de forma dinâmica e atrativa, ofereceu uma experiência única de conhecer o mundo através de seus próprios olhos. “Imagens comunicam mais do que palavras, facilitam a construção de conceitos importantes e fazem com que o aprendizado seja uma experiência única e memorável”, destacou a Secretária de Educação Maria José Carneiro.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]