Programa EDP nas Escolas capacita professores da EMEB “Profª Maria Elza de Aguiar Domingues”

O programa EDP nas Escolas, dando continuidade às ações previstas para este ano de 2021, ofereceu formações direcionadas aos professores da EMEB  “Profª  Maria Elza de Aguiar Domingues”. O objetivo é de capacitá-los, a fim de que sejam multiplicadores das informações, trabalhando o tema e transformando o aluno em um agente multiplicador em sua casa.

Os encontros virtuais aconteceram nos últimos dias 18 e 19, com o tema “Mudanças climáticas: nossa energia para fazer a diferença”, quando foram abordados conceitos básicos de educação ambiental. As informações, questionamentos e atividades interativas evidenciaram que as mudanças climáticas têm sido uma das maiores preocupações do desenvolvimento social e tecnológico no século XXI.

Segundo a Secretária de Educação, Maria José Carneiro, com a “mudança de mentalidade e a transformação dos indivíduos e seus comportamentos inadequados, estaremos contribuindo para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030”.