Programa EDP nas Escolas leve experiência de Realidade Virtual aos alunos da EMEB Professora Maria Elza de Aguiar Domingues

O Programa EDP nas Escolas, em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação, patrocinou experiências com Realidade Aumentada (RA) e Realidade Virtual (RV) aos estudantes da EMEB Professora Maria Elza de Aguiar Domingues. Cumprindo o cronograma de atividades em 2023, a EDP já realizou a entrega de kits escolares que aconteceu no dia 13 de março e promoveu a capacitação de professores para o uso de tablets na ação “Inclusão Digital nas Escolas”, realizada no dia 14 de junho.

Nos dias 17 e 18 de agosto, a ZAZ  Produções – Eventos e Cultura possibilitou experiências educativas, divertidas e inclusivas utilizando a RA e RV. São experiências agradáveis, modernas e dialogam bastante com as novas gerações, pois permitem consolidar mais rapidamente os caminhos neuronais que configuram conhecimento e memórias. “A melhor forma de aprender é por meio da vivência”, destacou a Secretaria Municipal de Educação, Maria José Carneiro.

Com o tema ” Energias Renováveis” , os alunos dos primeiros, segundos e terceiros anos , por meio da RA, os alunos dos quartos e quintos anos, por meio da RV, conheceram  as energias hídrica: (energia da água dos rios), solar (energia do sol) e eólica (energia do vento). O Programa contribui com o desempenho educacional, incentivando a leitura, escrita, inclusão digital e conscientizando a comunidade escolar para o respeito aos valores humanos e fortalecimento da cidadania.