Projeto De Bem Com a Vida I levou alunos para a Praia Municipal nesta quinta-feira

Crianças atendidas pelo projeto visitaram a praia em comemoração ao Dia das Crianças.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Projeto de Bem com a Vida I, em parceria com o Departamento Municipal de Esportes, levou nesta quinta-feira (16) as crianças atendidas pelo projeto para visitar a Praia Municipal “Pôr-do-Sol”. A visita foi mais uma etapa das comemorações do mês das Crianças, o Dia das Crianças, celebrado no último sábado (12).

A visita contou com a participação dos alunos, que disputaram um mini campeonato de futebol society, participaram de jogos, brincadeiras, dança, e utilizaram também o novo playground da Praia Municipal, recém-inaugurados para as crianças.

O objetivo primordial da implantação do Projeto De Bem Com a Vida I é o aprimoramento das técnicas artesanais, ações socioeducativas visando a inclusão social e o desenvolvimento das potencialidades das crianças e adolescentes, valorizando suas habilidades e sua autoestima através de atividades artísticas. O Projeto de Bem Com a Vida I atualmente atende 140 alunos da EMEB “Prof.ª Maria Elza de Aguiar Domingues” e também pessoas da comunidade pereira-barretense.

O Projeto de Bem Com a Vida I oferece os seguintes cursos: Biscuit, pintura em tela, pintura em tecido, dança, futebol feminino, futebol masculino, informática para comunidade, violão, teclado, canto e coral. Todos os cursos são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto.

Para maiores informações, os interessados podem comparecer na sede do projeto para sanar suas dúvidas, e conversar com o Coordenador Pedagógico de Ensino de Projetos, Paulo Cézar Pardim de Sousa.