“Projeto de Bem com a Vida I” oferece diversos cursos para a população

Dentro do projeto são desenvolvidas diversas oficinas que promovem o desenvolvimento de habilidades

Pintura em telaOs diversos projetos desenvolvidos no município que são destinados a crianças, jovens e adultos, permitem que os mesmos expressem uma gama enorme de sentimentos de maneira diferente. Entre esses vários projetos desenvolvidos, está o de “Bem com a Vida I”, que contribui para o desenvolvimento de várias habilidades, enriquecimento artístico e cultural, além do crescimento pessoal dos participantes.

O “Projeto de Bem com a Vida I”, consiste em oferecer ações complementares à escola onde os alunos frequentam em horário contra turno das aulas regulares. As oficinas que são desenvolvidas através de ações socioeducativas que visam a inclusão social, o desenvolvimento de potencialidades em crianças e adolescentes valorizando a autoestima através de atividades artísticas, de convivência social, comunicação, interação, decisão coletiva e cuidado com o meio ambiente. O projeto tem como prioridade o atendimentoOficina de teclado aos alunos da EMEB “Profª. Maria Elza de Aguiar Domingues”.

O projeto é coordenado pela Profª. Soraya Miguel Kassim, e atualmente atende 150 alunos de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, com as oficinas de violão, teclado, pintura em tecidos e tela, biscuit, canteiro de mudas e computação.

A Secretária Municipal de Educação Marialba da Glória Garcia Carneiro “considera que criar espaços para ações complementares à escola é investir na formação integral de nossas crianças, pois muitas se destacam revelando talentos que antes eram desconhecidos”.

As oficinas acontecem no prédio do “Projeto de Bem com a Vida I”, sito na Rua Guanabara nº 3168, Jardim Oitis. Os interessados em participar podem comparecer munidos de documento de identidade para efetuar a inscrição. Informações no telefone 3746-0242.