Projeto “OAB Vai à Escola” promoveu a segunda palestra nesta terça-feira

A Secretária Ana Okajima, Exmo. Dr. Gabriel Marson, A vice-prefeita Marialba Carneiro, a Secretária Carmem Paiva e o Presidente da OAB Thyrso de Carvalho Jr.

Presidente da OAB de Pereira Barreto esteve na EMEB “Profª Celda Mello Oliveira”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu nesta terça-feira (3) a segunda palestra do Projeto “OAB Vai à escola”. A palestra foi realizada na EMEB “Profª Celda Mello Oliveira” e foi ministrada pelo Presidente da OAB de Pereira Barreto, Dr. Thyrso de Carvalho Junior. A primeira palestra foi realizada no dia 26 de Agosto na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” e foi ministrada pelo Promotor da 1ª Vara Cível da Comarca de Pereira Barreto, o Exmo. Dr. Gabriel Marson Junqueira.

O Projeto “OAB Vai à Escola” fala dos direitos e deveres dos cidadãos e tem como premissa orientar pré-adolescentes, professores e pais para a vivência dentro dos parâmetros da democracia. As palestras têm como temas a ética e a cidadania, que buscam repassar aos estudantes da rede pública de ensino os valores de uma vida melhor, distante das drogas e da violência com enfoque nas diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Para o Prefeito Arnaldo Enomoto, o projeto é mais um instrumento para formar cidadãos conscientes e ativos na sociedade: “professores, pais e alunos da rede municipal de ensino necessitam de informações além dos conteúdos do currículo básico e do senso-comum. É preciso ir mais longe, proporcionar novas oportunidades para a solidificação do conceito e das práticas de cidadania. Dessa forma estaremos formando cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, consequentemente assegurando um futuro cada vez melhor” salientou o Chefe do Executivo.

A próxima palestra está prevista para ser realizada na EMEB “Comendador Hirayuki Enomoto” no dia 16 de Setembro.