Rei e Rainha da Primavera da EMEI “Assumpta Scatena Garcia” foram escolhidos nesta quinta-feira

Evento foi realizado na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” e contou com a presença dos familiares dos alunos da escola.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu na noite desta quinta-feira (1) na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” a escolha do Rei e da Rainha da Primavera da EMEI “Assumpta Scatena Garcia”. O evento contou com a presença dos pais e dos alunos das escolas municipais.

A escolha do Rei e da Rainha da Primavera foi a culminância do Projeto Primavera, desenvolvido na unidade de ensino municipal. O projeto foi iniciado no dia 22 de Setembro e será encerrado na quinta-feira. O projeto tem como justificativa de que as crianças precisam vivenciar a alegria da estação com a presença multicolorida das flores, levando-os a contemplarem as suas maravilhas e o bem estar.

O corpo de jurados foi composto pelos professores Oswaldo Kaiyama, Ana Paula da Silva e Romilda Soares Toneti. Os alunos do 1º Estágio A, coordenados pela Professora Lindinalva Santos, abriram o evento com uma apresentação da música “Primavera”. Em seguido, os alunos do 1º Estágio B, acompanhados pela Professora Maria Socorro Sbaex, apresentaram a música “He Mele No Lilo” do famoso filme Lilo & Stitch, da Disney.

A coordenadora da EMEI “Assumpta Scatena Garcia”, Maria das Graças, destacou que a escolha do evento aproximar os pais das atividades escolares de seus filhos, e que a escolha do Rei e da Rainha da Primavera, não é uma competição da roupa mais bonita, e sim da criança mais alegre, desinibida, simpática e comunicativa. O Rei e Rainha da Primavera sempre são escolhidos somente entre os alunos do 2º Estágio, por ser o último anos deles nesta unidade escolar.

A Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, agradeceu a presença de todos e destacou a beleza do evento e principalmente da integração e participação dos alunos da EMEI.

Para encerrar o evento, foram anunciados o rei e rainha da escola. Os escolhidos foram os alunos Henzo dos Santos Pinto e Heloíse Kaysla de Paula Silva.