Reunião com equipe da rede municipal de ensino tratou da continuidade do planejamento do Ano Letivo de 2013

Além da palestra com o psicólogo Guilherme Davolli, os professores foram presenteados com um Kit do Educador contendo uma bolsa, um brochurão personalizado, dois pacotes de papel sulfite, canetas, lápis, borracha, caneta marca texto e caneta corretivo

A foto destaca o Prefeito Arnaldo Enomoto e a Vice-prefeita Marialba da Glória Garcia Carneiro, durante entrega de Kits do Educador aos professores da rede municipal de ensinoAconteceu nesta quinta-feira (14), às 8h30, na sala de teatro “Cid Chagas”, localizada na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, o segundo dia de Planejamento da rede municipal de ensino que contou com a presença do Prefeito Arnaldo Enomoto e da Vice-prefeita Marialba da Glória Garcia Carneiro que recepcionaram os professores e entregaram Kits do Educador. A solenidade também contou com a presença do professor Luiz Carlos Palomo de Medeiros representante do sistema NAME de Ensino. Após o tradicional café da manhã os presentes assistiram a uma palestra com o psicólogo Guilherme Davolli.

Abrindo os trabalhos do dia, a Professora Marialba agradeceu a presença de todos da rede municipal de ensino e falou sobre a importância da continuidade da jornada pedagógica. Segundo a Secretária, “este é um momento de reflexão, quando o educador coloca a mão no coração e avalia seu lado profissional como fio condutor no desenvolvimento de nossos alunos. Aproveito para ressaltar a grande importância da gestão de pessoas neste momento em que a educação municipal avança como sistema de ensino onde temos programados para este ano ainda inúmeras ações que contribuirão para o crescimento profissional de toda a rede, pois é caminhando que a gente aprende”.

Autoridades que fizeram uso da palavra no evento e o palestrante Guilherme Davolli

O diretor pedagógico professor Luiz Carlos Palomo de Medeiros, ressaltou que é um orgulho ter Pereira Barreto como parceiro, pois o sistema NAME por onde passa cita o município como exemplo de avanço na educação. “é o município parceiro onde o prefeito se faz presente em todos os eventos da educação, isto mostra seu comprometimento”.

Dando continuidade aos pronunciamentos, o prefeito Arnaldo agradeceu o empenho de toda a redeNa foto (da esquerda pra direita) professor Luiz Carlos Palomo de Medeiros, Prefeito Arnaldo Enomoto, Vice-prefeita e Secretária de Educação Professora Marialba da Glória Garcia Carneiro e o palestrante Guilherme Davolli “quando se ouve falar que os resultados são a longo prazo, em nosso município eles acontecem em uma velocidade espantosa e bastante significativos como os saltos apresentados com as avaliações externas. Agradeço de coração às oportunidades de grande crescimento pessoal e profissional adquiridos na ultima gestão e espero crescer ainda mais como pessoa contribuindo com o crescimento na educação, saúde e o social de nossa cidade. Agradeço a Professora Marialba que com seu conhecimento e dedicação eleva nosso município como referencia regional e conta com o apoio de todos para juntos buscarmos um futuro melhor para nossa cidade” finalizou emocionado.

Trazendo como tema “Relações Humanas e o desenvolvimento de competências” a palestra ministrada pelo psicólogo Guilherme Davolli, que possui grande conhecimento na área didática, ressaltou que “o professor precisa ter identidade e usar suas capacidades em sala de aula, pois quando nos dedicamos avançamos muito, o que é mais importante, levamos juntos um grande numero de pessoas”. Davolli ressaltou também “que é dever do educador mergulhar no mundo dos alunos, criando desejos pela sua aula e envolvendo seus alunos e experimentando todas as possibilidades de uma aprendizagem ampla.” O psicólogo afirmou que o sucesso do trabalho de uma equipe está no grupo como um todo, onde cada um desenvolve sua função colaborando com os demais sem invadir o espaço do outro e finalizou citando Cora Coralina “Muitas vezes basta ser colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lagrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove….Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.

Kit do Educador que foi entregue aos professores, contendo uma bolsa, um brochurão personalizado, dois pacotes de papel sulfite, canetas, lápis, borracha, caneta marca texto e caneta corretivo

Kit do Educador contendo, uma bolsa, um brochurão personalizado, dois pacotes de papel sulfite, canetas, lápis, borracha, caneta marca texto e caneta corretivo

Vista do público presente na palestra ministrada pelo psicólogo Guilherme Davolli