Reunião Regional da UNDIME foi realizada em Pereira Barreto

O encontro teve como objetivo a eleição dos representantes regionais da Associação

Professora Marialba Carneiro, secretária de Educação do Município de Pereira Barreto representante regional Titular e a secretária de Educação de Ilha Solteira Professora Floripes Antiqueira da Silva suplenteAconteceu na última semana, na Sala de Teatro “Cid Chagas” localizada na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, a Reunião Regional da UNDIME – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. O encontro contou com a participação dos gestores da educação dos municípios que formam o POLO Pereira Barreto, composto por Andradina, Bento de Abreu, Castilho, Guaraçaí, Guararapes, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Pereira Barreto, Rubiácea, Sud Mennucci, Suzanápolis e Valparaíso.

Nesta reunião foram escolhidos os representantes regionais. A Professora Marialba Carneiro, secretária de Educação do Município de Pereira Barreto ficou como representante regional Titular e a secretária de Educação de Ilha Solteira Professora Floripes Antiqueira da Silva como suplente, as mesmas estarão participando do XXIII Fórum Estadual da UNDIME que acontece nesta semana na cidade de Atibaia-SP.

Quando o tema é educação pública desenvolvida pelos municípios brasileiros, a União Nacional dosReunião Regional da UNDIME - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação realizada na última semana em Pereira Barreto Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) está sempre presente. Seja educação infantil, de jovens e adultos, alfabetização ou na educação para a paz. Temas como carreira e formação dos trabalhadores em educação, gestão democrática, políticas públicas sociais, articulação com os governos, a sociedade, a família, a criança e o jovem, são trabalhados constantemente pela instituição.

A UNDIME é uma associação civil, sem fins lucrativos, constituída no dia 10 de outubro de 1986. Sua sede se localiza na capital da República, em Brasília. De onde é coordenada toda a rede de participação de seus membros e seccionais, dando destaque às ações que tenham por objetivo central a formulação de políticas educacionais.

A sua missão é articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.

Secretária de Educação Marialba da Glória Garcia Carneiro ficou como representante regional Titular e a secretária de EducaçãoPor meio da UNDIME, as secretarias municipais de educação podem estabelecer redes solidárias de troca de informações e experiências. Dessa forma, a UNDIME proporciona aos seus representantes a oportunidade de integrações regional e nacional.

De acordo com a secretária do município de Mirandópolis a Professora Eunice “as reuniões são muito importantes, pois os secretários de educação dos municípios de nossa região são polivalentes nos aspectos relacionados à gestão educacional”.

O Professor Ébio, secretário de Educação de Valparaíso falou da importância do grupo estar em sintonia com a AMENSP e citou o prefeito Arnaldo Enomoto, presidente da referida associação como pessoa com olhar voltado para as políticas publica não só para o seu município como a nível regional.

Na ocasião a Professora Flora prestou uma homenagem às gestoras pela proximidade do Dia Internacional da Mulher.

A Professora Marialba Carneiro agradeceu o empenho dos parceiros para estarem presentes na reunião e se colocou à disposição do grupo, principalmente dos secretários que estão assumindo a pasta neste ano. “A educação de Pereira Barreto se coloca a disposição para estabelecermos parcerias que visam o fortalecimento da educação regional”.

Gestores da educação dos municípios que formam o POLO Pereira BarretoGestores da educação dos municípios que formam o POLO Pereira Barreto