Rodízio de alunos será mantido em Pereira Barreto para próxima semana

Após o anúncio feito à imprensa, pelo governador de São Paulo, João Doria, nesta quarta-feira (13), no Palácio dos Bandeirantes, sobre a obrigatoriedade da volta as aulas presencias em todo Estado a partir de segunda-feira (18), muitas famílias em Pereira Barreto ficaram em dúvida sobre o calendário escolar. De acordo com o pronunciamento, o retorno será obrigatório em toda rede pública (Municipal e Estadual) e privada.

A decisão, segundo o secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, está baseada no bom andamento da vacinação. Em São Paulo, 97% dos profissionais de educação já estão com as duas doses da vacina. Além disso, 90% dos adolescentes de 12 a 17 anos já têm a 1ª dose. A volta às salas de aula na segunda-feira serão obrigatórias, mas ainda respeitando o distanciamento de 1 metro entre os alunos, fazendo assim com que permaneça o esquema de rodízio, com o revezamento entre os estudantes.

A partir de 3 de novembro, será obrigatório, segundo o governador, a presença de 100% dos alunos nas salas de aula. A Secretária de Educação de Pereira Barreto, Maria José Carneiro, esclarece aos pais e responsáveis que, para a próxima semana, será seguido o calendário conforme a distribuição de alunos feita anteriormente por cada unidade escolar. “Apesar do pronunciamento, as regras ainda não foram formalizadas por documento. Aguardamos essa publicação para próximas providências. Por enquanto, nada muda. Os alunos continuam com o esquema de rodízio no município”, finalizou.