Secretária de Educação de Pereira Barreto visita Instituto Ayrton Sena

A visita teve o objetivo de firmar parceria com o Instituto, onde o foco é a Formação de Gestores com o programa “Gestão Nota 10”

A Secretária Marialba Carneiro foi recebida pela Presidente do Instituto, Srª Viviane SennaNa tarde da quarta-feira, dia 27 de Março, a Secretária de Educação Professora  Marialba da Glória Garcia Carneiro  esteve no Instituto Ayrton Senna, na cidade de São Paulo buscando parcerias, onde o foco  é a Formação de Gestores com o Programa “Gestão Nota 10” dirigido aos gestores de educação, oferecendo capacitação e ferramentas gerenciais para esses profissionais com o objetivo de elevar a qualidade da aprendizagem de forma equitativa, e promover a articulação de todas as condições necessárias para a eficácia dos processos educacionais nas redes públicas de ensino, incluindo princípios de gestão nas quatro esferas da educação formal: aprendizagem, ensino, rotina escolar e política educacional.

Objetivando também  fortalecer a competência técnica das lideranças e das equipes de trabalho, criando uma interação ativa e cooperativa na escola e entre a escola e a secretaria de educação. Também com o Programa “Circuito Campeão” que introduz nos primeiros anos do Ensino Fundamental das redes regulares, ferramentas de gestão da aprendizagem como soluções concretas com o objetivo de desenvolver habilidades de leitura e escrita, de cálculos matemáticos e de compreensão de fenômenos naturais e sociais, de maneira a contribuir para a permanência do aluno na escola e para o seu sucesso. Tendo como foco alavancar a educação no município e região.  A secretária Marialba Carneiro foi recebida pela Presidente do Instituto, Srª Viviane Senna que finaliza a reunião dizendo: “Fico muito feliz por estarmos juntas lutando pela mesma causa. Fortalecer a educação da criança e jovem deste país”. A Presidente do Instituto parabenizou ainda o fato da Secretária de Educação estar buscando o fortalecimento da educação regional.

A visita teve o objetivo de firmar parceria com o Instituto