Secretária de Educação, Marialba Carneiro, participa de reunião da UNDIME em Brasília

A Vice-Prefeita e Secretária de Educação, Marialba Carneiro juntamente com a equipe da UNDIME

A Vice-Prefeita Municipal colaborará na construção dos Planos Municipais de Educação no Estado de São Paulo.

A Vice-Prefeita e também Secretária Municipal de Educação de Pereira Barreto, Marialba Carneiro, participou na última semana (de 17 a 21 de Março) de um encontro em Brasília promovido pela UNDIME (União dos Dirigentes Municipais da Educação). O encontro tratou de orientações junto ao SASE/MEC (Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino/Ministério da Educação) para elaboração dos planos municipais de Educação.

Como membro de uma equipe de dez profissionais, formada por secretários municipais e membros da Secretaria Estadual da Educação, representando São Paulo, a Secretária Marialba Carneiro fará parte de uma equipe que, no estado, avaliará e orientará a construção dos planos municipais de Educação dos municípios associados da UNDIME que manifestarem desejo em participar da iniciativa.

Além do Estado de São Paulo, avaliadores de todas as regiões do país participaram da orientação. O objetivo é que a partir desse encontro todos os municípios possam realmente iniciar a construção de um plano municipal que esteja articulado com os Planos Estaduais e o Plano Nacional, de forma que a educação brasileira realmente avance a partir de objetivos comuns.

Fazendo parte desta equipe, a Secretária Marialba trará aos seus educadores cada vez mais conhecimento para que o Plano Municipal de Educação em Pereira Barreto venha expressar, de fato, os anseios da comunidade pereira-barretense.

A Equipe Municipal de Educação agradeceu a Secretária Marialba Carneiro por mais este empenho, que tem como meta principal oferecer uma educação de qualidade aos alunos da Rede Municipal de Ensino, pensando não só localmente, mas a nível regional e estadual.