Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro participa de ciclo de palestras em Votuporanga

Como convidada das atividades promovidas pelo Arranjo do Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo, Secretária Municipal debateu sobre o sucesso na implantação as políticas municipais de educação.

 A Secretária Municipal de Educação, e também Vice-Prefeita de Pereira Barreto, Marialba Carneiro, participou na última semana do 1º Seminário de Educação do Noroeste Paulista com uma extensa programação de mesas redondas e palestras, promovido pelo Arranjo do Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo – ADE Noroeste Paulista, em Votuporanga.

A Secretária Marialba Carneiro foi convidada pela Secretária de Educação do Município de Votuporanga, Silvia Cristina Rodolfo a atuar como moderadora das mesas redondas, relatar experiências sobre novos modelos educacionais e relatos de práticas exitosas no Ensino fundamental e Educação Infantil.

Mais de 40 cidades da região de Jales, Fernandópolis, Santa Fé do Sul e Votuporanga participam das atividades que são consideradas de formação continuada. O tema das discussões foi “Aprendizagem com melhores resultados em sala de aula”. Na programação, constavam grandes nomes do ensino no país, entre eles: Regina Shudo, Pedagoga e Consultora para Redes de Ensino, entre outros; Rodrigo de Oliveira Júnior, Coordenador de Cooperação Federativa – SASE/MEC; Francisco Aparecido Cordão, Conselheiro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação; Artur Costa Neto – Vice-Presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME).

No total, quatro mesas redondas foram organizadas nos dois dias do evento com diversos especialistas da área da educação, reconhecidos nacionalmente. Os debates trataram sobre: “Qualidade na Educação: do Direito à Educação ao Dever de Educar”; “Relato de Experiências: Novos Modelos Educacionais com Foco na Aprendizagem”; “O Compromisso com a Aprendizagem” e “Relatos de Práticas Exitosas na Educação Infantil e Ensino Fundamental”. O Seminário será finalizado com a participação do primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, com uma palestra de motivação profissional em que apresentará a sua trajetória de sucesso.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto parabeniza a Secretária Marialba Carneiro pelo seu empenho na busca do conhecimento e da melhoria da qualidade da educação do interior Paulista.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]