Secretaria Municipal de Educação promove ação contra a dengue junto aos alunos da EMEI “Emília”

Atividades foram realizadas na última semana e destacaram para as crianças a importância do combate aos focos criadouros do mosquito transmissor da dengue.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto continua realizando seus trabalhos para acabar com os focos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doença como a dengue, Zika e Chikungunya. Após reunir todos seus secretários municipais por duas vezes neste mês, o Prefeito Joãozinho, solicitou aos gestores da Administração Municipal ações para conter o avanço do número de casos de dengue no município.

Uma dessas ações envolve a Secretaria Municipal de Educação, que está desenvolvendo atividades junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino, organizando oficinas e ações didáticas junto às crianças para realizar um trabalho de educação e conscientização para eliminar os focos criadouros dos mosquitos Aedes aegypti.

Na última semana, alunos da EMEI “Emília” participaram de diversas atividades sobre o tema, que incluíram roda de conversa informando sobre a prevenção e eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti; pintura de desenhos relativos ao combate do mosquito da dengue e confecção de um mini-folder que as crianças levaram em uma passeata; confecção de um cartaz “Todos de mãos dadas contra a dengue”, que também foi utilizado na passeata pelas ruas do bairro da escola acompanhada da equipe da Secretaria Municipal da Saúde, com música e fala relativas à ação no combate à dengue. Finalizando os trabalhos, os alunos realizaram a entrega de panfletos sobre a ação de combate aos criadouros do mosquito da dengue às suas famílias.