Solenidade de entrega das benfeitorias na CEMEI “Edith Barbosa Vasconcellos” foi realizada na última quinta-feira

Evento contou com a participação do Prefeito Arnaldo Enomoto.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na manhã da última quinta-feira (20) a solenidade de entrega de diversas benfeitorias feitas na CEMEI “Edith Barbosa Vasconcellos”. A cerimônia aconteceu na própria unidade e contou com a participação na mesa solene do Prefeito Arnaldo Enomoto, da Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, da Supervisora Municipal de Ensino Infantil, Eliana Esperança, da Diretora daquela unidade escolar, Maria de Lourdes Candil e da senhora Regiane da Silva Ataíde, mãe de um aluno da escola.

A solenidade foi aberta com a execução dos hinos Nacional e de Pereira Barreto pela Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL, regida brilhantemente pelo Maestro Wellington Rodrigues dos Santos.

Em seguida, a Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, agradeceu a presença de todos e enalteceu todo o trabalho realizado a frente da Educação Municipal, que busca oferecer um ensino de ótima qualidade para as crianças de Pereira Barreto: “a Educação é o pilar da formação dos cidadãos. Desde que assumi a Secretaria de Educação, temos trabalhado muito a nossa área, que é uma das prioridades e uma das marcas dessa Administração. Investimos não só na readequação dos espaços das escolas, como também na capacitação dos nossos profissionais da Educação, buscando dar um ensino mais humano para as crianças, onde elas possam de fato aprender com qualidade e assim tornarem-se grandes pessoas” destacou a Secretária Municipal.

Os alunos da CEMEI realizaram diversas apresentações envolvendo danças e músicas para os presentes a solenidade.

A senhora Regiane da Silva Ataíde prestou um depoimento sobre os avanços que ela viu e acompanhou na unidade escolar: “Antigamente, aqui havia apenas uma sala para os alunos, hoje não foi só uma reforma que essa Administração fez, mas sim uma nova obra, uma nova construção, está tudo muito diferente, muito lindo, hoje sei que meu filho estuda em um ótimo lugar, em uma escola que é muito difícil de se encontrar uma estrutura como essa pela região e em outras cidades. Só tenho a agradecer muito ao Prefeito Arnaldo Enomoto e a Secretária Marialba Carneiro, que tanto cuidam das nossas crianças, tenho certeza que Pereira Barreto vai continuar avançando cada vez mais” disse a mãe de um aluno da CEMEI.

O Prefeito Arnaldo Enomoto fez, em seguida, um breve pronunciamento: “Tenho que agradecer aqui a todos os presentes, aos pais, aos professores que realizam um excelente trabalho na nossa Rede Municipal de Educação, a Marialba Carneiro, nossa Secretária de Educação, que vem fazendo um trabalho extraordinário a frente da Secretaria, a Maria de Lourdes Candil, que é a diretora desta escola. Temos um planejamento voltado para a Educação Municipal. As crianças são o futuro do nosso município, por isso o meu compromisso em proporcionar o melhor ensino para elas, buscando atender todas as necessidades e resolver os eventuais problemas que uma ou outra escola possam apresentar. Essa é uma fase muito importante na vida das crianças, essa fase de Jardim de Infância, onde elas aprendem o convívio, as bases para o futuro. Por isso o nosso esforço em proporcionar uma ambiente aconchegante para elas, para que elas tenham prazer em vir para a escola. A Educação sempre foi uma das prioridades da nossa Gestão e assim continuará” destacou o Chefe do Executivo Municipal.

Os investimentos na unidade somaram cerca de R$ 300 mil e fazem parte do projeto “Resgatando a Identidade Escolar”, que tem como objetivo organizar o espaço escolar favorecendo melhores condições de trabalho ao educador na sua missão de cuidar e educar, facilidade aos funcionários na manutenção do dia a dia, aos pais um local onde ofereça segurança para deixar seus filhos e às crianças um ambiente onde encontre prazer e estímulos para e desenvolver suas habilidades.