Solenidade de homenagem ao Professor Milhem Carlos Farhat aconteceu na Creche ProInfância

Foto: Prefeito Arnaldo Enomoto, Secretária Municipal Marialba Carneiro e Milhen Farhat Júnior

A solenidade reuniu familiares e amigos da família do homenageado

Na última sexta-feira (05), aconteceu nas dependências da Creche ProInfância inaugurada recentemente no bairro Antônio Gomes, um evento em homenagem ao patrono da creche “Professor Milhem Carlos Farhat”. O evento contou com a presença da Senhora Ana Lucia Camargo Farhat, esposa do homenageado e dos filhos, Milhen Farhat Júnior, Ana Maria de Camargo Farhat e José Carlos de Camargo Farhat e também dos amigos da família do homenageado, o Prefeito Arnaldo S. Enomoto e a Secretária de Educação e Vice-prefeita, Marialba da Glória Garcia Carneiro, dos Diretores, Vice-diretores e coordenadores da EMEB´S EMEIS e dos Projetos da Secretaria de Educação, equipe gestora, professores e funcionários da unidade Municipal.

Durante cerimonia no hall de entrada do prédio Foto: Durante cerimonia no hall de entrada do prédio

A cerimonia iniciou-se no hall de entrada do prédio com as falas do Prefeito Arnaldo Enomoto, da Secretária de Educação Marialba Carneiro e do filho Milhen Farhat Júnior representando a família do homenageado. A Srª Ana Lucia Camargo Farhat e a Professora Marialba fizeram o descerramento da foto do Patrono e na sequência houve uma homenagem da Administração Municipal aos familiares com a apresentação da Orquestra de Sopro e Percussão da Facmol, entrega de mimos a esposa e filhos do homenageado, exibição de um vídeo e a visita as dependência da Creche Municipal.

Família do homenageado

Foto: Família do homenageado

Figura emblemática na história de Pereira Barreto, o Professor Milhem, foi morador de Pereira Barreto, ingressou no magistério no ano de 1950 na escola mista rural próximo à Bela Floresta, distrito de Pereira Barreto. Na época fazia o percurso à cavalo e no ano de 1951 a colônia japonesa ofereceu-lhe como transporte uma charrete. O professor Milhem também foi diretor substituto na mesma escola no distrito de Bela Floresta. Em 1952 formou-se advogado e passou a trabalhar meio período como Diretor de escola e meio período como advogado em Pereira Barreto. Foi vereador em Pereira Barreto por duas legislaturas, sendo uma delas como presidente da câmara. No ano de 1967 mudou-se com a família para a cidade de Campinas. Faleceu no ano de 2013 e seu filho Milhem Farhat reside atualmente em Pereira Barreto.

Descerramento da foto do Patrono

Foto: Descerramento da foto do Patrono

Apresentação da Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL

Foto: Apresentação da Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL