Solenidade de inauguração da Creche “Prof.ª Rose Fachini” foi realizada nesta quinta-feira

Creche está localizada no bairro Jardim Paraíso e é mais um grande conquista para Pereira Barreto.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na tarde desta quinta-feira (17) a solenidade de inauguração da Creche Escola “Prof.ª Rose Fachini”, localizada no bairro Jardim Paraíso. A solenidade contou com a presença do chefe de gabinete da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Fernando Padula Novaes.

O Prefeito Arnaldo Enomoto agradeceu a presença do chefe de gabinete, e destacou mais essa grande conquista para Pereira Barreto: “estamos trabalhando muito na nossa gestão para melhorar as condições da Educação em Pereira Barreto. Certamente, a construção dessa nova creche é fundamental para nosso município continuar proporcionando o melhor paras nossas crianças e manter o alto nível que conseguimos conquistar. Quero agradecer ao Fernando que está aqui representando o nosso Governador, Geraldo Alckmin, por essa obra fantástica” destacou o Chefe do Executivo Municipal.

A Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, enfatizou que a nova creche possibilitou que o município atingisse a meta 1 do Plano Municipal de Educação, e agradeceu a toda a equipe municipal de Educação: “É realmente muito gratificante ver que todo nosso trabalho continua avançando cada vez mais, e é um trabalho feito com muito carinho e muito amor, em conjunto com professores, funcionários e os pais”.

O Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Educação, Fernando Padula, também agradeceu a presença de todos, e parabenizou o Prefeito Arnaldo Enomoto e a Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, pelas conquistas e avanços na Rede Municipal de Ensino, que vem sendo um grande destaque não só no Estado de São Paulo, como no Brasil.

A nova Creche Escola teve custo de mais de R$ 1,5 milhão e foi projetada pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), com a finalidade de minimizar os custos de construção e manutenção do prédio. São edifícios térreos, com todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, entre outros. Conta também com sala de uso múltiplo, equipada com computadores para iniciar as crianças na linguagem digital.