Tem início construção da nova Creche Escola no bairro Cooperativa em Pereira Barreto

A nova unidade irá atender até 150 crianças de 0 a 5 anos em período integral

Uma nova Creche Escola, com capacidade para atender até 150 crianças de 0 a 5 anos, começou a ser construída no bairro Cooperativa, em Pereira Barreto. A unidade foi conquistada pela Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através de um convênio com o Governo do Estado de São Paulo. A nova creche terá uma área de 813,78 metros quadrados e um investimento de cerca de R$ 3 milhões vindos do governo estadual.

O terreno para a Creche Escola, que fica no final da avenida Brasil, ao lado da APAE, foi disponibilizado pela prefeitura com compatibilidade para atender ao modelo de planta oferecida pela Secretaria da Educação Estadual. A creche foi projetada pela FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação, com a finalidade de minimizar os custos de construção e manutenção do prédio. O local terá todos os ambientes necessários para o atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, entre outros.

A construção da creche é resultado de uma luta incansável da administração municipal para viabilizar o empreendimento e a liberação dos recursos. Para o Prefeito João de Altayr Domingues e a Secretaria de Educação Maria José Carneiro o momento é de alegria já que “a creche é um universo promotor da construção de uma rede de cuidados que abrange toda a família e desenvolve um papel significativo no acolhimento e educação das crianças, mostrando um mundo de novas experiências, o que possibilita a ampliação de seus horizontes”.