Termina nesta segunda-feira (25) a inscrição para o vestibular da Univesp

Pereira Barreto terá um Polo da Universidade Estadual instalado na Escola Celda Mello de Oliveira; as inscrições devem ser realizadaspelo site: vestibular.univesp.br

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas para 31.125 vagas do Vestibular anual 2022, destinadas a 402 polos, de 347 municípios (capital, litoral e interior). Serão oferecidos nove cursos, com três eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: Pedagogia, Letras, Matemática (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação (Eixo de Computação), Engenharia de Produção e os novos, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

As inscrições terminam nesta segunda-feira, dia 25, às 23h59, e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 22/05, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 13/05. O início das aulas está previsto para agosto de 2022. O custo da inscrição é de R$ 45,00. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.

Pereira Barreto foi contemplada neste ano com um Polo da Univesp que irá atuar na Escola Celda Mello de Oliveira. Esta é uma importante conquista para o município que teve o empenho do prefeito, professor João de Altayr Domingues, grande incentivador da educação. Na cidade, mais informações podem ser obtidas com o orientador do Polo: Danilo Freitas através do telefone (18) 99153-4349.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores. Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de YouTube: https://www.youtube.com/user/univesptv .

A prova será realizada no dia 22/05, às 13h, de forma presencial. A lista completa dos locais dos exames também estará disponível em: vestibular.univesp.br, no dia 13/05/22. O gabarito oficial será divulgado em 23/05, no site do vestibular.

Cursos
Os alunos do Eixo de Computação farão a opção entre os três cursos, após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação – BTI (duração de três anos), Bacharelado em Ciência de Dados (quatro anos) e Bacharelado em Engenharia de Computação (cinco anos). Já os ingressantes nas Licenciaturas, cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do segundo ano em Letras, Matemática e Pedagogia (todos com quatro anos de duração). Os que optarem pelo novo Eixo de Negócios e Produção vão cursar um ano básico e, no segundo, farão a opção entre Tecnologia em Processos Gerenciais (três anos), Bacharelado em Administração (quatro anos) e Bacharelado em Engenharia de Produção (cinco anos).

Este modelo visa garantir ao aluno mais flexibilidade para a escolha, melhor entendimento do itinerário formativo, além de ter a integração com graduandos de outras habilitações, o que contribui para sua formação e no desenvolvimento de projetos integradores multidisciplinares.

Saiba mais sobre os cursos: www.univesp.br/cursos

Sobre a Univesp
Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS).

A Univesp conta com mais de 50 mil alunos de graduação. Além dos seis cursos oferecidos nos últimos vestibulares, Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação, a universidade mantém estudantes matriculados em Engenharia de Produção, Tecnologia em Gestão Pública (parceria com o CPS) e, a partir de 2022, passa a ofertar Administração e Processos Gerenciais.

Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns, que garante a interação do discente com o facilitador. Em 2022, a universidade possui 414 polos e está presente em 360 municípios do Estado, que abrigam mais de 92% da população paulista.