UNDIME e AMENSP realizaram encontro na cidade de Guararapes

Foto:Prefeito Arnaldo Enomoto e os Dirigentes Municipais que participaram da reunião dos municípios integrantes da UNDIME Regional em parceria com a AMENSP

Reunião aconteceu na última quarta-feira e contou com a participação do Prefeito Arnaldo Enomoto e da Secretaria Municipal de Educação, Marialba Carneiro

Na última quarta-feira (10) aconteceu na cidade de Guararapes a segunda reunião dos municípios integrantes da UNDIME Regional (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) juntamente com a AMENSP (Associação dos Municípios do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo) objetivando fortalecer a educação regional e dar suporte aos municípios de pequeno porte.

Foto: Prefeito Arnaldo Enomoto, Sr.ª Shirley Ferrari, Prefeito Edenilson de Almeida e a Profº Marialba Carneiro

Estiveram presentes os responsáveis pela pasta da Educação dos municípios e o prefeito de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, que também é presidente da AMENSP e o Prefeito de Guararapes, Edenilson de Almeida. O prefeito Arnaldo Enomoto iniciou a reunião dando as boas vindas aos participantes e reforçando a parceria entre AMENSP/UNDIME Regional destacando a “necessidade de alinhar as políticas educacionais regionais, eleger os pontos fortes e as fragilidades para continuarmos avançando e fortalecendo cada vez mais nossa região. A inclusão social de forma mais efetiva só pode acontecer através da educação”. O Prefeito Arnaldo disse ainda que “a AMENSP é uma ferramenta que deve ser fortalecida com a entrada de novos municípios. Temos uma demanda de necessidades em comum e precisamos buscar tais demandas em equipe”. O Prefeito de Guararapes reafirmou a importância do trabalho regional irradiando as boas ações que irão refletir nos resultados a serem alcançados pela educação nos municípios.

A seguir a Sr.ª Shirley Ferrari apresentou aos municípios o Programa Gestão Nota 10, dirigido aos gestores de educação, e o Circuito Campeão, voltado para os alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental. Na sequência, a Secretária de Educação do município de Ilha Solteira apresentou as prioridades apontadas na ultima reunião pelos secretários e que nas próximas reuniões estarão sendo estudadas detalhadamente no decorrer do ano de acordo com a demanda. A Secretária de Educação de Pereira Barreto, Marialba Carneiro, representante dos municípios junto à UNDIME Estadual, pontuou os informes da UNDIME para os secretários e destacou algumas alterações nas legislações pertinentes à educação, encerrando assim o encontro.