UNDIME realiza 1ª reunião após eleição da nova diretoria

A secretária de Educação da Estância Turística de Pereira Barreto integra nova diretoria estadual da entidade e reunião de transição dos cargos da nova diretoria aconteceu na última semana

Undime NacionalA Secretária de Educação da Estância Turística de Pereira Barreto Marialba da Glória Garcia Carneiro esteve na última semana, na sede estadual da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), para a primeira reunião de transição do Cargo de Secretário Financeiro e traçar as metas da nova diretoria executiva na gestão do ano de 2013. O grande objetivo da UNDIME nesta gestão será de fortalecer os municípios de pequeno porte. A secretária Marialba Carneiro, em parceria com a secretária do município de Rubinéia Helena Maria Pelaio de Lima responsável pelas articulações estará elaborando as ações a serem desenvolvidas tendo como foco principal os municípios de pequeno porte, em especial os mais distantes da capital. Na ocasião a secretária Marialba Carneiro deu entrevista para a rede de televisão  GuaruTV da cidade do Guarujá onde destaca a representatividade do interior do estado “Nós, como outros colegas, ao assumirmos cargos na UNDIME passaremos a ser porta-vozes das cidades do grande interior paulista, que nem sempre tinham forças para dialogar nas esferas estadual e federal.” Para a nova presidente, Priscilla Bonini o principal desafio é trazer os municípios paulistas para participar ativamente: “Vamos aproximar cada vez mais os municípios principalmente os situados em regiões distantes da Estado e também os menores. Isso porque, 61% dos municípios do Estado de São Paulo tem população com menos de 20 mil habitantes e essas localidades precisam de um apoio institucional. O papel da Undime é justamente este, orientar os gestores municipais para solucionar suas demandas”. A professora Helena Maria Pelaio de Lima destaca o papel de articulação da entidade: “Minha função será de buscar articular as lideranças para atender às demandas dos grandes e pequenos municípios, para que tenhamos uma verdadeira política educacional”. A UNDIME atua na defesa da educação com qualidade e tem contribuído de maneira eficaz na Educação Brasileira, nas  esferas federal, estadual municipal e sociedade civil.

Na reunião aconteceu a transição de cargos da nova diretoria do órgão.

A foto destaca os representantes da UNDIME

A foto destaca a Secretária Marialba Carneiro e representantes da UNDIME