Vice-Prefeita e também Secretária de Educação, Marialba Carneiro visitou os alunos do grupo de capoeira “Memória”

Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro visitou os alunos do Grupo "Memória" Capoeira

Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro visitou os alunos do Grupo “Memória” Capoeira

Visita aconteceu nesta semana a convite dos integrantes do grupo.

MARIALBA NA CAPOEIRA - 12-11-2013 a5621A Vice-Prefeita e Secretária de Educação de Pereira Barreto, Marialba Carneiro, visitou nesta terça-feira o grupo de capoeira “Memória”. A Secretária foi convidada pelos alunos do grupo a prestigiar o treinamento no Centro Esportivo nesta terça-feira (12).

O Projeto Capoeira já vem sendo desenvolvido há algum tempo em Pereira Barreto, envolvendo cerca de 70 pessoas entre adultos e crianças. Estre trabalho vem buscando dar uma ênfase a questões culturais de caráter popular, lutando pela cidadania no combate ao preconceito, na elevação da autoestima da criança e do adolescente, auxiliando na construção de sua identidade social.

O objetivo fundamental da capoeira não é a performance dos jogadores. Muito mais do que o desempenho físico, o que se visa é atingir a consciência do aluno. Não se trata de formar jogadores de capoeira, mas ajudar na formação de seres humanos capazes de lidar com a diferença, tornando-se mais livre de preconceito e mais tolerantes com as diferenças.

As aulas de capoeira acontecem no Centro Esportivo, próximo ao Fórum de Pereira Barreto, e são voltadas para crianças e adolescentes. O responsável pelo projeto é Wilson Henrique.

A Vice-Prefeita, Marialba elogiou o trabalho desenvolvido: “é sempre importante projeto como este em nosso município para ocupar o tempo das crianças e adolescentes e trazendo-lhes responsabilidade e disciplina” salientou a Secretária.